Ação Saúde
Gestão e Terceirização Hospitalar
Apoio Técnico para Organização, Administração e Gerenciamento do COMPLEXO HOSPITAR, Municipal, Estadual, Federal e Filantrópico
Objetivos a serem alcançados
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Melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados;
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Gestão mais eficiente, com redução das formalidades burocráticas;
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Gestão de pessoal em parceria junto a SMS;
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Melhor administração dos recursos humanos, pela adoção de referenciais de qualidade e produtividade práticas pelo mercado, instalar relógio de ponto;
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Maior agilidade nos processos de compras e contratação de serviços;
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Maior celeridade no processo decisório;
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Serviços orientados para o cliente cidadão, mediante controle social;
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Utilização dos recursos de forma mais racional, com vistas á redução de custos;
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Priorização das avaliações por resultados;
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Agilidade nas ações;
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Garantir o cumprimento da Humanização da Assistência: trigem/acolhimento
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Trabalhar os indicadores hospitalar preconizados pelo Ministério da Saúde: índice de rotatividade, taxa de permanência, taxa de ocupação, taxa de infecção, taxa de óbito, índice de satisfação do usuário.
Implantação de novos instrumentos para gestão hospitalar
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Controle de Infecção Hospitalar - CCIH, Comissão de Óbitos, Comissão de Revisão de Prontuários, Comissão de Farmácia, CIPA, Ética de Enfermagem e Grupo de Humanização da Assistência
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Implantação do programa de acolhimento e classificação de risco na urgência emergência
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Implantação da Ouvidoria para o usuário SUS
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Programa de Gerenciamento dos Resíduos – destino adequado ao lixo hospitalar e outras providências;
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Educação continuada com vistas à capacitação da equipe interdisciplinar da unidade Hospitalar
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Proposta de pesquisa periódica / contínua de satisfação do usuário, com definição de uso das informações
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Implantar caixas de sugestões
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Serviço de Nutrição E Dietética – com a nutricionista realizando nutrição clínica aos pacientes internados;
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Humanização tendo como base os princípios e diretrizes da POLÍTICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO – PNH do ministério da saúde;
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Organização de serviços administrativos, financeiros, faturamento SUS, SAME, manutenção predial e Eletromedicinal;
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Implantação do programa Sua Nota é um Show, praticado por Organizações Sociais, revertendo a arrecadação para melhorias no hospital;
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Preparar uma sala de estabilização para pacientes graves no serviço de urgência e emergência;
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Instalar central de regulação interna, informatizada, dentro do hospital, com a finalidade de acelerar as transferências de pacientes graves.
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Gerar boletim epidemiológico do hospital, a fim de subsidiar as ações da gestão;
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Instalar relógio de Ponto para os funcionários, a fim de melhorar assiduidade, frequência, e organização entre os turnos de plantão;
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Implantar manual de Boas Práticas no serviço de nutrição;
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Implantar Manuais, normais e rotinas dos demais setores;
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Melhorar a eficiência da gestão;
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Melhor controle de fiscalização e funcionamento.