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Ação Saúde

Gestão e Terceirização Hospitalar

Apoio Técnico para Organização, Administração e Gerenciamento do COMPLEXO HOSPITAR, Municipal, Estadual, Federal e Filantrópico

Objetivos a serem alcançados

 

  • Melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados;

  • Gestão mais eficiente, com redução das formalidades burocráticas;

  • Gestão de pessoal em parceria junto a SMS;

  • Melhor administração dos recursos humanos, pela adoção de referenciais de qualidade e produtividade práticas pelo mercado, instalar relógio de ponto;

  • Maior agilidade nos processos de compras e contratação de serviços;

  • Maior celeridade no processo decisório;

  • Serviços orientados para o cliente cidadão, mediante controle social;

  • Utilização dos recursos de forma mais racional, com vistas á redução de custos;

  • Priorização das avaliações por resultados;

  • Agilidade nas ações;

  • Garantir o cumprimento da Humanização da Assistência: trigem/acolhimento

  • Trabalhar os indicadores hospitalar preconizados pelo Ministério da Saúde: índice de rotatividade, taxa de permanência, taxa de ocupação, taxa de infecção, taxa de óbito, índice de satisfação do usuário.

 

Implantação de novos instrumentos para gestão hospitalar

  • Controle de Infecção Hospitalar - CCIH, Comissão de Óbitos, Comissão de Revisão de Prontuários, Comissão de Farmácia, CIPA, Ética de Enfermagem e Grupo de Humanização da Assistência

  • Implantação do programa de acolhimento e classificação de risco na urgência emergência

  • Implantação da Ouvidoria para o usuário SUS

  • Programa de Gerenciamento dos Resíduos – destino adequado ao lixo hospitalar e outras providências;

  • Educação continuada com vistas à capacitação da equipe interdisciplinar da unidade Hospitalar

  • Proposta de pesquisa periódica / contínua de satisfação do usuário, com definição de uso das informações

  • Implantar caixas de sugestões

  • Serviço de Nutrição E Dietética – com a nutricionista realizando nutrição clínica aos pacientes internados;

  • Humanização tendo como base os princípios e diretrizes da POLÍTICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO – PNH do ministério da saúde;

  • Organização de serviços administrativos, financeiros, faturamento SUS, SAME, manutenção predial e Eletromedicinal;

  • Implantação do programa Sua Nota é um Show, praticado por Organizações Sociais, revertendo a arrecadação para melhorias no hospital;

  • Preparar uma sala de estabilização para pacientes graves no serviço de urgência e emergência;

  • Instalar central de regulação interna, informatizada, dentro do hospital, com a finalidade de acelerar as transferências de pacientes graves.

  • Gerar boletim epidemiológico do hospital, a fim de subsidiar as ações da gestão;

  • Instalar relógio de Ponto para os funcionários, a fim de melhorar assiduidade, frequência, e organização entre os turnos de plantão;

  • Implantar manual de Boas Práticas no serviço de nutrição;

  • Implantar Manuais, normais e rotinas dos demais setores;

  • Melhorar a eficiência da gestão;

  • Melhor controle de fiscalização e funcionamento.

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